24 junho, 2010


Há algumas semanas venho estudando sobre Investimentos Financeiros, para fazer uma prova no trabalho e hoje me deparei com uma frase que chamou minha atenção (alguém mais consegue ver poesia no meio de um texto de Economia? Por favor, não me deixe delirar sozinha). Dizia assim:


"Correr risco é aceitar a possibilidade de perda".


Fiquei pensando em como isso se aplica em tantos aspectos da nossa vida! Quantas vezes preferimos não sair do lugar comum, por medo de não saber lidar com o novo, ou com essa possibilidade de perda.


Na maioria dos casos, o fazemos porque já fomos feridos demais e não suportaríamos outra dor, ou porque é mais cômodo, ou porque enfrentaríamos muitas opiniões contrárias. Eis que surge a seguinte pergunta: Mas e se isso mudasse a nossa "sorte"? E se nos deixasse maravilhosamente felizes? E se, passado o risco, saíssemos mais maduros e confiantes? E se ampliasse nossos horizontes?

Por estudar, desde pequena, em uma escola tradicional e ser educada assim, sempre tive o perfil "conservadora"(usando a classificação dos investidores), sempre soube onde colocar os meus pés, um de cada vez, tendo sempre a certeza de que o lugar era bem firme. Até chegar um dia em que tive que aprender que confiar só em mim e no que meus olhos viam já não dava mais certo... foi aí que passei a confiar em Alguém com uma visão maior que a minha.


Desde esse tempo, a cada dia, venho tentando tirar os pés do chão. Algumas vezes é difícil, exige esforço demais, é preciso força, equilíbrio. É preciso não olhar pra trás. É preciso se desvincular de pesos, pra seguir mais leve.


Mesmo que a corda balance um pouco e você sinta-se sozinho, mesmo que te olhem "torto" e não te entendam, se realmente vale a pena, se é isso que tem movido seu coração, tire os pés da base e ARRISQUE-SE... algo realmente bom te espera do outro lado!!!

Nenhum comentário: