19 junho, 2010

E você, quem é?


A gente é o que a gente gosta. A gente é nossa comida preferida, os filmes que a gente curte, os amigos que escolhemos, as roupas que a gente veste, a estação do ano preferida, nosso esporte, as cidades que nos encantam. Não tô fazendo nada agora, vou listar quem eu sou:


Eu sou primavera, disparado. Mas também outono, pois sempre é tempo de se renovar. Sou muito texto e poesia. Sou Ana Jácomo, Vinícius. Não sou ilha deserta: sou metrópole, mas com seus momentos de calmaria, de ruas desertas, de necessário silêncio.


Sou as histórias da minha infância. Sou as lições sempre certas da minha mãe. Sou cinema uma vez na semana. Sou sobremesa. Sou abraços repentinos, sem motivo aparente. Sou torta de morango. Sou Guaraná Antarctica. Sou crepe de camarão, as panquecas da minha mãe, lasanha e empadão. Sou sorvete de flocos e creme com passas. Sou cachorro-quente e azeitona. Com certeza não sou maracujá. Sou muuuuito chocolate, preto, branco ou os dois. Sou brigadeiro de panela. Do churrasco, sou o pão com alho e a picanha suculenta.


Sou livros. Discos. Dicionários. Revistas. Sou Bíblia. Já fui muito tevê, hoje só um pouco. Música. Música. Música. Cinema. Cinema. Cinema. Teatro.Sou os filmes que marcaram minha vida. Sou romance e comédia. Mais encontros e menos telefone. Sou mais dar que receber. Mais simplicidade que complicação. Sou lilás, preto, branco, amarelo, cor-de-rosa. Sou cabelo liso ou ondulado. Sou jeans. Sou vestido. Sou pés descalços na areia da praia. Sou avião. Sou ônibus. Sou carro. sou viagem.


Sou vento no rosto. Sou pôr do sol. Sou fotografia. Sou abajur. Sou língua estrangeira. Sou porta-retratos. Sou mar. Sou filme e edredom. Não sou novela. Sou sms de supresa. Nenhum pouco academia. Sou friozinho. Sou banho de chuva. Sou barulho da chuva pra dormir. Sou jogos e brincadeiras. Sou turma, sou amigos. Sou comemorar.


Sou mais dia que noite, mais flor que fruta, mais doce que salgado, mais música que silêncio, mais pizza que banquete, mais água de coco que suco. Sou esmalte forte. Sou rímel e gloss. Não sou chapinha. Sou muito hidratante. Sou perfumes. Sou sapatilhas e sou salto alto. Não sou muito shopping. Sou livrarias. Sou parques.


Sou curiosidade. Sou alegria. Sou beijos, carinhos, elogios. Não sou perfeição. Sou constante evolução. Sou a eterna busca pela diligência. Não sou metódica. Não sou rotina. Sou sorriso.

Sou crescer...


[inspirado no texto de Martha Medeiros]




5 comentários:

Unknown disse...

ah Clara Jabor...amei...ta me dando ate vontade de fazer um blog tb...rs

Anônimo disse...

Fantástico. Não tenho outra palavra. Gostei muito mesmo. Me fez pensar no que sou.

Larissa disse...

Menina que texto lindo! Amei!
E consegui ver você em cada palavra, menos no não sou chapinha, hahahha, ahhhh é pq você é secador né? kkkkkkkkkkkkkk. Brincadeira.
Amo tu! :*

Luciana Honorata Agostinho disse...

Amei Clarinha!!! Parabéns... Sou "um pouco tu", também..rsrs... as interseções são muitas! rsrs..

Beijo, amiga! Continua arrasando..!!

=)

Natália disse...

És amor e alegria, amo tu Clarita!!!