13 dezembro, 2010

Das vantagens da distância

Por que, oh distância, és tantas vezes mal entendida?
Tantos dizem que trazes tristeza, solidão e dor.
Outros recusam-se a aceitar-te, acusando-te de levar embora sonhos, planos e pessoas.

Eu te vejo diferente...
Encontrei em ti atributos que só os identifiquei quando te vivenciei de perto.
Provocas em mim sentimentos tantos, que chego a perguntar-me se não deveria eu
fazer uso de ti, mais frequentemente.

Me fazes enxergar os que realmente importam e o que vale a pena de verdade...
Me trazes de "volta ao prumo" em coisas que estavam bagunçadas por demais e, de perto, eu já não percebia.
Me apresentas novas pessoas, novos lugares, novos olhares.
Me fazes crescer e me desvincular dos laços da acomodação e da mesmice.
Me fazes enxergar além, repensar a vida.

Bom seria que todos pudessem te enxergar assim, amiga distância,
As dores seriam menores,
as lágrimas escassas,
o tempo melhor aproveitado
e os momentos vividos de verdade...

* Estou eu, aqui, num quarto de hotel, em SP, e me vem essa inspiração. De fato, há algum tempo que passei a encarar a distância como algo positivo e a dar um valor maior ao tempo que se chama hoje! Que isso te acrescente de alguma forma :)

2 comentários:

Natália disse...

É impressionante o tanto que nos proporciona a distância! Sempre tenho essa mesma sensação! Adoro isso! É bom mesmo de vez em quando! Aproveita esse tempo (presente) do seu Pai para ti! Xero! :D

Anônimo disse...

no tengo la misma opinion sobre la distancia.......
me gusta la cercania y poder disfrutar de quien quieres cuando quieras......
A mi me hace daño,y se convierte en la nacesidad de no tenerla......
Distancia,no es mi amiga.......
Aun asi esta muy bien escrito
Besos cuñaditaaaaa