07 novembro, 2010

Deixe-o ir...


Por que nos acostumamos com migalhas?

O que acontece conosco que nos leva a nos apegar a algo ou alguém que não é suficiente para nós?

Quantas vezes desperdiçamos dias, meses ou até anos de nossa vida, investindo nosso tempo e forças em situações que, no final das contas, não mudam.


Estava lendo um livro, dia desses, em que a autora falava sobre as características de liderança que Jesus demonstrava. Uma dessas características é a facilidade que ele tinha de se desapegar das coisas que tinha que deixar ir.


No texto, ela fala sobre uma cena do filme Indiana Jones, onde ele e seu pai estão à procura do Santo Graal. Há um momento que Indiana está em um precipício e ele tem que escolher pegar o graal ou cair num poço. Se pai começa a dizer: "Indiana, deixe-o ir." Ele reluta bastante, mas deixa o graal cair. Há uma certa frustração, porque parece que todo o esforço não serviu pra nada. Mas, após deixar o graal, Indiana e seu pai se tornam ainda mais unidos.


Quantas vezes, Deus nos manda largar coisas. Quantas vezes insistimos em situações pelas quais já fizemos todo sacrifício, já gastamos toda energia, mas não resultaram em nada... Quando você já fez tudo que era humanamente possível por algo ou alguém, é hora de deixá-lo ir.


Por mais doloroso que isso seja (e dói bastante!), não se compara com a liberdade conquistada quando tiramos de nós a responsabilidade por algo sobre o qual não temos controle.


Há um versículo na Bíblia que diz: "Estais pois firmes na liberdade com que Cristo nos libertou e não vos meteis novamentes a jugo de servidão!" (Gl 5:1).


Qualquer coisa que te frustra, te prende, te machuca, te diminui não pode proceder de Deus, pois Suas bênçãos enriquecem e não acrescentam dores.

8 comentários:

Clara disse...

Correçãozinha: *nos leva a nos apegarmos

Larissa disse...

Gostei! E muito! :)

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

ñ sabia q tu tinha um blog ñ... adoreiiiiiii o nome! super-criativo! tua cara msm.. hehehe
bjoo monstrinho ;***

thaiz disse...

Amei seu blog Clarita, e esse texto então, nem se fala... ;p
Lê HB10:36 que é lindo demais!!bjus, te amo miguinha;*

Somebody!!! disse...

Adorei o texto!! Ele me fez lembrar que mesmo em meio as complicações e frustrações da vida, podemos acabar nos apegando a alguma coisa que por algum motivo, nos completa...nos esquecemos que em Deus, independente das circunstâncias externas,podemos nos contentar com o que temos e somos...E neste contentar, aprender a abrir mão sempre que necessário para o amadurecermos e viver melhor...não de migalhas...

Luciana Honorata Agostinho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciana Honorata Agostinho disse...

Oi Clarinha! Adorei o texto! Mas to passando aqui pra te passar um desafio também ó.. vai lá no meu blog e "pega", ta? lucianahonorata.wordpress.com, é bem simplesinho.. decidi repassar, já que é "só-para-blogueiros" rs...
beijo e saudade grande!
Lu